A Ativa Logística registrou um faturamento de R$ 600 milhões em 2023, representando um aumento de 25% em comparação com o ano anterior. A Tecnologística teve acesso as informações com exclusividade.
Atualmente, a empresa conta com 23 unidades estrategicamente localizadas nas principais capitais do país, atendendo clientes nos setores de saúde, beleza e bem-estar, que incluem indústrias, distribuidores e varejistas. Para o ano de 2024, a Ativa Logística planeja um crescimento de 20% e está em busca de atingir a marca de um bilhão de reais nos próximos anos.
A frota da empresa, composta por 1.200 veículos para operações nos modais aéreo e rodoviário, movimentou um total de 279 mil toneladas em 2023, resultando em 50 milhões de volumes entregues. Atualmente, a equipe da Ativa Logística conta com mais de 2 mil colaboradores.
O presidente da empresa, Clovis A. Gil, destaca que aproximadamente 60% do negócio está concentrado no mercado de saúde, com especial ênfase no canal farmacêutico, um setor que registra crescimento sólido de dois dígitos anualmente.
Nos últimos quatro anos, a Ativa Logística investiu em média 14% de seu faturamento em iniciativas como a criação e ampliação de unidades, a climatização de armazéns conforme as regulamentações da ANVISA, o desenvolvimento de talentos, a automação de processos de distribuição, a implementação de novas tecnologias para frotas, aprimoramento da comunicação e da informação aos clientes, além de ações relacionadas à responsabilidade social, ambiental e governança corporativa (ESG).