A OJO, plataforma de gestão de fretes para indústria, registrou um aumento significativo no volume de operações em 2023, dobrando em comparação com os números de 2022. Durante esse período, a plataforma intermediou a realização de 100 mil entregas por meio de sua tecnologia.
Com sede em Curitiba (PR), a empresa desenvolveu uma ferramenta gratuita que permite que indústrias e transportadoras encontrem caminhões para o transporte de cargas em uma plataforma online, unindo a disponibilidade em tempo real de veículos com a demanda das contratantes.
Esses resultados coincidem com os dados divulgados pela pesquisa do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp), que indicam que, em 2023, 70% das contratações das empresas do setor de logística foram de motoristas terceirizados. "Os motoristas terceirizados já perceberam a necessidade da tecnologia para garantir a continuidade de suas operações e, consequentemente, aumentar a eficiência de seus caminhões. Portanto, as plataformas de contratação de frete, como a nossa, se tornam uma escolha natural", afirmou João Rigueiral.