A tegUP Ventures, divisão de inovação aberta e tecnológica da Tegma Gestão Logística, selecionou a startup 4MDG como parceira para desenvolver e implementar uma solução destinada à GM do Brasil. Essa solução visa otimizar o fluxo de controle de cadastros na área de embalagens, substituindo processos manuais baseados em planilhas e anotações.
Na indústria automotiva, a gestão eficiente de embalagens desempenha um papel crítico na garantia da integridade e entrega oportuna de peças essenciais. Segundo Antenor Junqueira Franco Alves, Coordenador de Planejamento Logístico da GM, a solução estará completamente implementada até meados de março de 2024.
Filipe Figueiredo, consultor em Master Data da 4MDG, detalha que o software desenvolvido para o setor de embalagens da montadora inclui a criação de um portal colaborativo com os fornecedores, utilizando workflows inteligentes para gerenciar todas as etapas das embalagens. Isso envolve regras de validação, controle de prazos e recursos de alteração em massa. "Automatizaremos os processos de cadastro central, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos dados mestres", acrescenta Figueiredo.
A solução abrangerá a geração automática de códigos, a criação de campos padronizados com cálculos automáticos, o rastreamento de alterações no cadastro, a geração de relatórios diretamente na plataforma, o levantamento do histórico de associações de Part Numbers, bem como um sistema de busca e preenchimento automático dos dados do fornecedor.
Programa de Desafios da tegUP
Criada em 2017, a tegUP Ventures tem como objetivo promover a interação da Tegma Gestão Logística com o ecossistema de startups dedicadas a soluções para o setor de logística, através do seu programa anual de desafios.