Novo projeto teve início com a distribuição de mais de mil brindes para a Adria
A Direct Express, especializada em entregas expressas para o comércio eletrônico, desde abril passou a atender também o setor de marketing promocional, além das entregas para os portais de e-commerce, que representam 70% dos negócios da companhia.
Luiz Henrique Nascimento, diretor executivo da empresa, explica que o primeiro trabalho nesse novo segmento foi a entrega de mais de mil brindes da promoção “Lasanha Recheada de Prêmios” lançada pela Adria. Os tíquetes premiados acompanhavam algumas embalagens de 500g de lasanha. Ao comprar o produto premiado, o consumidor devia entrar em contato com a Central de Atendimento da Adria para passar os dados do cupom. A Central então repassava essas informações semanalmente para a Direct, que programava as entregas.
No prazo máximo de 72 horas, o brinde que consistia em um conjunto de refratários de vidro tinha de ser entregue em perfeito estado no endereço fornecido pelo consumidor premiado.
“Para esta operação, que abrangeu todo o País, tivemos de envolver cerca de 1,2 mil couriers. Toda a operação foi bem complexa, pois além de termos de respeitar o prazo estipulado, tivemos que treinar os couriers para garantir a qualidade da entrega, visto se tratar de um produto frágil como o vidro”, destaca Nascimento.
A Direct Express pretende apostar mais nesse segmento que, segundo dados da Associação de Marketing Promocional (Ampro), registrou em 2005 um crescimento de 13%, totalizando faturamento de R$ 17 bilhões.
“No primeiro semestre deste ano, fizemos uma média de 15 mil entregas diárias, o que representa o triplo do alcançado em 2005. Por isso, as perspectivas para o segundo semestre são otimistas. Além de centralizarmos esforços no mercado de entregas promocionais, pretendemos investir R$ 7,3 milhões em dois novos centros operacionais e também na renovação da frota, com a aquisição de 220 veículos de médio porte”, anuncia o diretor executivo da Direct Express.