Em enquete promovida pela Tecnologística no LinkedIn, rede social corporativa, os internautas puderam opinar sobre as suas expectativas para o segmento de logística no Brasil em 2024. A enquete que ficou disponível durante uma semana apontou que os leitores estão otimistas para este ano no país.
Para 54% dos internautas que responderam a pergunta, o segmento deve ter um crescimento acentuado durante 2024 no Brasil. Outros 41% esperam um crescimento razoável e 5% dos leitores acreditam que o setor deve estagnar. Ninguém respondeu que acredita que a logística brasileira deve retroceder este ano.
A enquete foi realizada no período de 3 a 9 de janeiro de 2024 e contou com 74 votos, de pessoas ligadas ao setor, em diferentes cargos.
A segmentação por setores destaca que Saúde & Ciências da Vida (46%), Tecnologia da Informação (45%), Finanças & Imobiliário (42%), Energia & Serviços de Utilidade Pública (36%), Transporte, Logística & Automotivo (29%), Indústria & Materiais (28%) e Bens de Consumo & Serviços (25%) são os segmentos com as maiores expectativas de demanda por novas contratações no Brasil.