O Grupo ID Logistics anunciou um crescimento na receita do terceiro trimestre deste ano. Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics destacou que o crescimento se recuperou de maneira significativa no período, impulsionado pelo início de projetos significativos em vários países-chave. Ele expressou confiança de que o Grupo está bem posicionado para manter essa aceleração até o final do ano.
Crescimento acelerado da receita no 3º trimestre de 2023
Durante o terceiro trimestre de 2023, a ID Logistics registrou uma receita de 696 milhões de euros, representando um notável aumento de 9,7%. Esse desempenho inclui as receitas da Spedimex, uma empresa adquirida na Polônia e consolidada desde 1º de junho de 2023. Ajustado a mudanças no escopo de consolidação e a um efeito cambial desfavorável, o crescimento comparável foi de 7,5% em relação ao mesmo período de 2022. O destaque do trimestre incluiu um desempenho robusto nos Estados Unidos, com um crescimento de 15,1%, um aumento de 11% nas receitas comparáveis na Europa (excluindo a França), e uma queda de 4,5% na receita na França, alinhada com trimestres anteriores marcados por fracos volumes de consumo.
Ao fechar os primeiros 9 meses de 2023, a ID Logistics alcançou uma receita de 1.984,6 bilhão de euros, representando um aumento de 10,1%, dos quais 5,4% são em dados comparáveis. Neste período, a ID Logistics iniciou 17 novas operações.
Novos contratos estratégicos
O Grupo ID Logistics anunciou várias novas operações estratégicas, incluindo a terceirização das atividades de logística da Galeries Lafayette na França, a expansão para a Espanha e a Polônia com uma das principais empresas de moda do mundo, o início de uma nova operação nos Estados Unidos para um gigante global de comércio eletrônico, e a escolha por um líder mundial na indústria de alimentos para gerir a reorganização de sua logística nos Estados Unidos.
O presidente Eric Hémar destacou que esses investimentos e novos contratos confirmam a estratégia da ID Logistics de apoiar grupos globais com organização e otimização logística, acelerando assim o ritmo de crescimento do Grupo.
LEIA TAMBÉM: