Após a aprovação do Banco Central do Brasil (Bacen) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em um processo de fusão entre Carguero e o Tip Bank que levou um ano e meio, a Strada é lançada no mercado. A empresa já inicia suas operações como a maior LogFintech do agronegócio brasileiro, sendo liderada pelo CEO Rodrigo Koelle, que ocupava o comando da área de transporte e logística da Cargill para a América Latina até o fim do ano passado.
A Carguero era uma plataforma digital de soluções integradas para a logística, e o Tip Bank, instituição de pagamento voltada para o frete rodoviário, que uniram agora as suas operações.
"Queremos ir além do agro e nos tornarmos a maior LogFintech do transporte a granel no País". Para chegar lá, Koelle salienta a experiência como um forte diferencial. "Somos uma marca nova, porém com quase vinte anos de atividades somadas das empresas que nos deram origem", destaca em referência ao fato de o Tip Bank ter sido criado em 2007 e o Carguero, em 2019.
LEIA TAMBÉM: ProMat 2023 - Tecnologística anuncia cobertura especial direto dos Estados Unidos
Sediada no centro de empreendedorismo e tecnologia Cubo Itaú, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, a empresa inicia as suas operações neste mês e conta com 300 colaboradores, entre programadores, suporte ao cliente e equipe de campo. Metade deles alocados nas sedes de São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), com o restante em diversas regiões do país, atendendo transportadoras, motoristas, embarcadores, postos de combustível e outros parceiros da cadeia de transporte, em seus locais de atuação.
Crescimento
De acordo com Koelle, na primeira etapa, o objetivo da Strada é se consolidar como uma grande rede de inteligência compartilhada no transporte rodoviário de cargas e ampliar sua atuação para além do agronegócio, levando sua expertise para diferentes mercados, como cimento, siderurgia, fertilizantes e outros insumos que requerem uma cadeia logística eficiente, transparente e segura.