A Veloe apresentou sua nova marca, Veloe Go, nesta terça-feira (7), e mira um mercado potencial de R$ 370 bilhões por ano no Brasil. A marca tem o propósito de atender ao setor de mobilidade e gestão de frota.
A empresa encerrou 2022 com um crescimento de 56% em relação a 2021, e com um aumento de 62% no faturamento com gestão de frotas. De acordo com André Turquetto, diretor geral da Veloe, a expectativa é quadruplicar os resultados da marca no segmento de gestão de frota nos próximos quatro anos.
Segundo Turquetto, apesar do mercado gigantesco, apenas cerca de 15% das empresas utilizam soluções de gestão de frotas. "O Brasil é movido a diesel, asfalto e caminhão. Por isso, produtos e serviços para otimização de custos e aumento de eficiência são cada vez mais relevantes. Com Veloe Go, vamos trazer esse ecossistema de soluções", comenta o executivo.
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A nova marca deve atender grandes e médios operadores de transporte, microtransportadores e caminhoneiros autônomos, com mais de 30 mil postos de combustíveis, gestão de abastecimento, de documentos e telemetria, entre outros serviços já disponíveis.
Novos investimentos no radar
Turquetto destaca que há oportunidades relevantes no radar da empresa. Uma delas, por exemplo, é a oferta de soluções em linha com a criação do DTE (Documento de Transporte Eletrônico), que facilita a formalização de caminhoneiros e frotistas, ao reunir mais de 90 documentos em um único lugar. "Reduz a burocracia, amplia o acesso a produtos financeiros e otimiza as operações de transportes, profissionalizando um setor que carece de suporte e crédito. Em um mundo volátil e digital, entidades e transportadoras precisarão de mais conexões com os autônomos, por exemplo", finaliza.