Segundo Max Gilbert Filho, diretor superintendente da Cesa Logística, a possibilidade de trabalhar com propostas diferenciadas para cada carga foi decisiva na escolha da AON. "A tudo isso ainda se soma a solidez e a experiência da AON no setor de logística", afirma.
O contrato com a empresa é parte de uma estratégia da Cesa para o gerenciamento de riscos de suas operações que inclui o controle e monitoramento da frota e das filiais, a avaliação dos riscos de cada produto e rota pelos seguros de cargas, veículos e patrimônio da empresa.
Através da avaliação de cada uma dessas operações, a Cesa estabelece trajetos e horários mais adequados para as viagens e otimiza o trabalho de segurança dentro de suas unidades, o que resulta em menores riscos para motoristas, funcionários e clientes. "Com mais esse investimento, expandiremos nossa atuação, com operações de cargas de alto valor agregado", destaca Gilbert.
A Cesa Logística foi fundada em 1967 e possui 2,2 mil funcionários. Em 2003, a expectativa de faturamento ultrapassa a casa dos R$ 170 milhões. A AON, empresa sediada em Chicago (EUA), atua em 125 países. A empresa disponibiliza uma equipe multidisciplinar com profissionais de gerência e técnicos especializados para cada cliente.