A consultoria Deloitte anunciou uma aliança com a Nimbi, empresa de tecnologia especializada em gestão de supply chain. O objetivo é atender ao plano de crescimento da companhia em outsourcing de compras e logística, cuja expansão requeria ganho de escala.
Com a aliança, a Deloitte passa a apresentar seus serviços ao mercado de forma conjunta à Nimbi, buscando novos clientes e potencializando vendas, além de poder ofertar soluções às empresas que já atende. Além disso, ela passa a oferecer seus serviços à antiga carteira de clientes da Nimbi, que, por sua vez, volta a priorizar sua vocação no campo tecnológico. Com a novidade, a Deloitte recebe cerca de 80 dos profissionais que atuavam na Nimbi e passam, agora, a compor a prática de outsourcing de compras e logística da organização.
Leia mais: Nimbi fecha acordo com a Áliant para avaliação de riscos
“Combinaremos a excelência reconhecida de nossos serviços com as tecnologias de ponta da própria Nimbi para prover as melhores soluções em supply chain, uma área que vem passando por disrupturas e transformações profundas em todo o mundo”, diz Rogério Panessa, sócio da Deloitte e líder de Terceirização de Serviços Financeiros, Fiscais e Contábeis.
“Esse movimento da organização contribui para fortalecer e diversificar progressivamente as nossas ofertas focadas na operação dos clientes. A aliança é mais um movimento que se soma a ações recentes da Deloitte em busca de um posicionamento diferenciado no mercado, no contexto de novas oportunidades surgidas após as transformações em cadeias de suprimento de todo o mundo, aceleradas no período da pandemia”, analisa Luiz Fernando Rezende, sócio líder da Consultoria Tributária da Deloitte, que abriga todas as frentes de serviços de outsourcing,
A aliança com a Nimbi passa a compor um portfólio inédito de alianças de tecnologia no mercado, que a Deloitte consolidou nos últimos três anos e continua a expandir, gerando hoje gera o equivalente a cerca de 20% de sua receita no Brasil.