A Alper Consultoria em Seguros lança a marca AlperTech, empresa que será responsável por todos os projetos de tecnologia e inovação digital do grupo. De acordo com a empresa, esse movimento fará da AlperTech uma estrutura totalmente voltada para tecnologia e inovação, para que a companhia possa desenvolver e investir no que há de mais disruptivo no mercado para oferecer aos seus clientes soluções de vanguarda.
A nova empresa chega com desafios e ambições para os próximos anos. Em 2023, projetos e acordos transformacionais serão entregues aos clientes e funcionários da Alper. Segundo a companhia, isso demonstra que a marca foi criada não somente para oferecer novas soluções e sistemas para clientes, como também para digitalizar e melhorar a eficiência operacional, transformando a gestão da companhia.
Leia mais: Alper Consultoria em Seguros anuncia contratação de Marcelo Elias
“O movimento da AlperTech vem não somente para dar foco e governança sobre o tema de tecnologia e inovação, mas também para potencializar todo o potencial que a Alper tem de ajudar o mercado a se transformar, entregando mais valor aos seus clientes, colaboradores e acionistas", explica o Chief Digital Officer da Alper, Gustavo Croitor.
O executivo completa dizendo que com um cronograma robusto e ágil, a nova empresa deve lançar no primeiro trimestre alguns projetos estratégicos e outros de fundação tecnológica como a plataforma de gestão e segurança de APIs próprias e de parceiros. “Trata-se da nossa primeira plataforma de vendas de seguros on-line multiproduto com contratação end-to-end digital. E a nossa parceria com o Google nos dará mais produtividade no dia a dia e reforçará a nossa cultura data-driven”, afirma o Chief Digital Officer da Alper.