Com capacidade para movimentar cerca de dez mil toneladas/mês, armazém será gerenciado por softwares da Sisplan
A Arfrio, empresa de armazenagem e movimentação de produtos refrigerados e frigorificados, reativou sua unidade em São Francisco do Sul (SC) para atender ao aumento de exportações de seus clientes na região. A capacidade de movimentação do armazém é de dez mil toneladas por mês e, para colocá-lo em funcionamento, a empresa investiu R$ 600 mil. A área está instalada em um terreno de 21 mil m2, sendo seis mil para o pátio. A capacidade das câmaras frigoríficas de baixa temperatura é de 12 mil m3 e é possível armazenar 3,4 mil paletes.
Para gerir a unidade, a Arfrio escolheu o Sifrigo, WMS específico para o gerenciamento de armazéns frigorificados, da Sisplan Processamento de Dados, que integrou o WMS aos coletores de dados por radiofreqüência e fornece softwares para as outras unidades da Arfrio.
O programa dispõe ainda de módulo para atendimento das exigências do Serviço de Inspeção Federal. Segundo Mário Bartolleti Jr., diretor da Sisplan, o armazém de São Francisco do Sul começa as atividades de forma muito competitiva. “Os sistemas de gerenciamento reduzem a margem de erro e otimizam os resultados.”
Atuando no Brasil há mais de cinco décadas, a Arfrio possui clientes como Bayer, Carrefour, Nestlé, Hershey’s, Pão de Açúcar, Perdigão e Sadia. Além de São Francisco do Sul, a empresa tem outra unidade em Santa Catarina, em Itajaí. Em São Paulo, está presente em Barueri e Santos e, no Rio de Janeiro, em Queimados.