"Estamos investindo cerca de R$ 6 milhões nessa operação, que aumentará a capacidade de armazenagem de soja da região em cerca de 48 mil toneladas". Com essa afirmação, o diretor de Originação da Caramuru Alimentos, Davi Eduardo Depiné, sinaliza a posição do Mato Grosso como produtor de soja.
Com capacidade para 18 mil toneladas, está em fase de conclusão o terceiro empreendimento da empresa, na cidade de Querência, em projeto conduzido em a associação com o empresário agrícola Inácio Ruaro.
O primeiro investimento, realizado em Paratininga, foi a construção de um armazém com capacidade para 15 mil toneladas. Além desses dois, a empresa opera outro armazém com capacidade para 15 mil toneladas no município General Carneiro, na região conhecida como Sete Placas.
Para a empresa, essas ações contribuem para apoiar o desenvolvimento da soja na região, cuja área plantada deve crescer de 107 mil hectares para 175 mil nesta safra. Além de investir em armazenagem, a Caramuru também facilita a aquisição de diversos insumos para o produtor rural, como fertilizantes, defensivos, sementes e, mais recentemente, óleo diesel.
A Caramuru Alimentos é uma empresa de processamento de grãos de capital nacional do país. Seu parque industrial refina 230 mil toneladas anuais de óleo de milho, soja, girassol e canola, com capacidade de armazenagem total de 1,7 milhão de toneladas de grãos.