Ibovespa
128.618,36 pts
(1,34%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,03%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,04%)
Euro
R$ 6,06
(-0,62%)

Unidas e Ouro Verde combinam seus negócios sob uma única marca

Empresa atua com soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos
Por Redação em 18 de outubro de 2022 às 14h00

A Ouro Verde e a Unidas combinaram seus negócios neste mês de outubro sob uma única marca, a Unidas. De acordo com a própria companhia, a operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores players do setor de locação de veículos, porém com o diferencial de oferecer uma plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, abrangendo serviços para pessoa física e empresas.

“Estamos reunindo o melhor de duas grandes empresas de sucesso no mercado de locação: a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a reconhecida atuação da Unidas em locação de veículos leves. A combinação possibilita que as empresas continuem servindo seus clientes com a dedicação, know-how e customização pela qual são reconhecidas no mercado, mas agora sob a mesma marca. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos”, afirma Cláudio Zattar, CEO da Unidas.

“Oferecemos uma verdadeira one stop solution para os nossos clientes. Conosco, o consumidor poderá locar e fazer a gestão de sua frota de veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados e também contar com aluguel diário, semanal, quinzenal ou mensal de carros para pessoa física e empresas” complementa o executivo, que comanda a Ouro Verde desde 2019 e assume também a nova marca e as empresas resultantes da combinação.

Com a operação, a marca Unidas passa a contar com uma frota aproximada de 90 mil ativos, mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado, e 3.600 colaboradores.

“Nada muda para os clientes da Ouro Verde, que podem continuar contando com os mesmos serviços, com qualidade e eficiência, e com o relacionamento próximo e customizado de seus times de especialistas. E agora, com uma frota ainda mais robusta, garantindo mais agilidade no atendimento e produtividade para os clientes”, acrescenta o Zattar.

De acordo com o executivo, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, em linha com a rápida mudança na mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade dos ativos pelo uso. 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar