Mudança na denominação da empresa será decidida na convenção em abril
Fornecedora de soluções de supply chain, a CNF anunciou esta semana a intenção de alterar sua denominação corporativa para Con-way, a empresa de transportes do grupo, e adotar o CNW como o novo “código de negociação” ou “ticker symbol”, ou seja, o conjunto de letras ou números que identifica o título no mercado de ações. A empresa está presente no Brasil com a marca Menlo Worldwide Logistics.
“CNF é uma sigla originária da antiga organização Consolidated Freightways, ou CF”, afirma Douglas W.Stotlar, presidente e CEO da CNF. Segundo a empresa, esta denominação está associada a uma empresa que tinha uma estrutura de operações não mais atuante hoje. “O nome Con-way aparece como uma marca poderosa e respeitada, conhecida pela excelência dos serviços e valor superior dos acionistas. Ele retrata com mais clareza quem somos hoje e o que seremos no futuro”, acrescenta Stotlar. A estratégia de marca corporativa integrada ajudaria, segundo o presidente, a eliminar confusões de mercado e concepções errôneas, pois o símbolo CNF está associado com instituições que não existem mais.
Os acionistas votarão sobre a proposta de alteração de nome durante a convenção anual da empresa marcada para o dia 18 de abril. O novo nome marcaria o lançamento de uma estratégia integrada para concentrar as operações da empresa em uma única marca e identidade de valor.
A primeira fase, que começaria após a aprovação dos acionistas, seria de “renomeação” dos escritórios administrativos da CNF e das operações Con-way sob uma única identidade gráfica com o novo logo. Não haverá mudança no modelo de negócios dos transportadores regionais da Con-Way e de outras subsidiárias, mas os uniformes de empregados, cores dos veículos, materiais de marketing e vendas e outras marcas visuais serão convertidos para o logo comum, cor e esquema de marca.
A empresa está examinando as opções para a conversão da Menlo Wordwide Logistics para a nova marca corporativa. Pesquisas estão em andamento para identificar os passos necessários de adoção de uma marca comum nos países e mercados globais onde a Menlo tem operações hoje e pretende estar nos próximos anos.