A Tópico, que atua na fabricação e aluguel de galpões flexíveis e coberturas, realizou em 2021 o maior investimento de seus 41 anos de história. No acumulado do ano passado, a empresa direcionou mais de R$ 100 milhões para o crescimento da base de ativos, ampliação e modernização de estrutura operacional e segurança sanitária, conforto e treinamento de seus mais de 460 colaboradores.
Segundo o CEO da Tópico, Arthur Lavieri, a maior parte desse capital foi direcionada para ampliação da base instalada de galpões e para o aumento da disponibilidade de estruturas modulares para novos clientes. “Investimos, também, na ampliação do Centro de Operações Tópico (COT) em Embu das Artes (SP), que tem cerca de 30 mil m² de área e integra manufatura e logística”.
Para os colaboradores, a Tópico criou um centro de treinamento, grande reforma de sua cafeteria, nova área de descanso, biblioteca e ampliação da Universidade Tópico, um projeto de educação e profissionalização gratuitas, fruto da parceria com a startup Edupass, responsável por levar cursos de capacitação para mais de 300 membros da equipe. “Nossos clientes também tiveram benefícios significativos, como a criação de um showroom de soluções e acessórios e a renovação da nossa frota de serviço, que aumenta a velocidade do atendimento”, explica Lavieri.
Enquanto empresas de diferentes setores foram diretamente impactadas pela pandemia do coronavírus, a Tópico vive um momento de perspectivas positivas. Desde o início da crise sanitária, a empresa aplicou recursos em gestão para ampliar a proteção de colaboradores e parceiros de negócios, além das medidas de distanciamento social, adequação dos escritórios e instalação de cabines de oxi-sanitização, a Tópico Care.
“O que fizemos foi lançar bases para continuar a operar de forma segura e responsável, e isso foi reconhecido pelo mercado. Os serviços da Tópico passaram a ser ainda mais solicitados por clientes em busca de soluções flexíveis de armazenagem e de construção limpa e rápida. Nosso compromisso oficial e auditável de sustentabilidade tem encontrado muita aderência com as políticas de muitos de nossos clientes”, finaliza Lavieri.