"A idéia é propagar a filosofia global da ECR e suas ferramentas de gestão", afirma o supervisor de Trade Marketing da Ingleza, Alberto Diniz. Já o Unicentro Newton Paiva se propôs a participar do projeto, envolvendo também seus professores e alunos, para proporcionar a seu corpo acadêmico uma oportunidade de participar e conhecer as experiências e práticas do mercado desenvolvidas por meio de projetos realizados entre a indústria e o varejo no núcleo da ECR Brasil em Minas. ECR: (11) 3838-4520
A parceria também visa fazer da cidade um centro de geração de conhecimento e desenvolvimento do empresário mineiro. "Essas metas serão atingidas em médio e longo prazos, pois envolve mudanças profundas de comportamento pessoal e empresarial", afirma Diniz. A Ingleza abrirá vagas de estágio temporário aos alunos que se interessem em participar dos projetos.
Para Cláudio Czapski, superintendente da Associação ECR Brasil, a iniciativa beneficiará não apenas os acadêmicos, mas também os profissionais da iniciativa privada e a sociedade mineira, através da disseminação do conceito e a aplicação das ferramentas de Resposta Eficiente ao Consumidor. A idéia é que esses profissionais possam reduzir os custos resultantes da ineficiência operacional e de gestão dos negócios.
http://www.ecr.com.br