A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, anuncia que adquiriu a Lett, que desenvolve soluções para e-commerce e trade marketing digital. O negócio está orçado em R$ 38,5 milhões. A complementariedade dos negócios e a expansão internacional foram, segundo a Neogrid, fatores preponderantes para a aquisição da companhia, que apresentou um crescimento de 230% no último ano.
A estratégia consiste em unir as informações e modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas dinâmicas e efetivas para fabricantes e varejistas. A Neogrid começou a observar o desenvolvimento da Lett em 2016. Desde então, a empresa multiplicou seus negócios e, hoje, tem atuação em 14 países e mais de 500 e-commerces conectados.
“Acompanhamos a Lett há cinco anos e entendemos que chegou a hora de fazer esse movimento. Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina”, afirma o CEO da Neogrid, Eduardo Ragasol.
Fundada em 2014, a Lett é uma martech para indústria e varejo com foco no e-commerce. A empresa oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos e para distribuição integrada de conteúdo com o intuito de alavancar a performance das vendas online. As ferramentas otimizam, comparam e gerenciam as informações disponíveis para os e-shoppers.
“Atualmente, a discrepância na descrição dos produtos é o principal fator para perda de vendas no online. O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce”, pontua o Chief Strategy Officer da Neogrid, David Abuhab.
Já o CEO da Lett, Davi Song, ressalta que a há um novo momento nas relações do mercado. “A digitalização não é mais uma opção, mas a realidade das indústrias e varejistas que querem se manter ativos e competitivos. Por meio de soluções de tecnologia e inovação, ajudamos a conectar empresas e consumidores proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes que se mostram cada vez mais exigentes.”