Nova filial tem área seis vezes maior do que a antiga
O Rapidão Cometa mudou o endereço da filial de Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador. A empresa passa a funcionar agora dentro de um espaço de 2.500 m2 de área construída do Centro de Logística Subaé (Celog). O novo terminal é seis vezes maior que o anterior e continuará atendendo principalmente aos clientes dos segmentos calçadista e de produtos farmacêuticos. A mudança de endereço também deve gerar novos postos de trabalho na cidade, com a contratação de mais 25 funcionários, em um total de 60 profissionais nessa unidade.
A reestruturação exigiu um investimento de R$ 3,5 milhões. Com a mudança, o número de docas passou de três para 22 e todas permitem operações de cross-docking. A unidade irá operar com 40 veículos e o pé direito do armazém tem nove metros, o que abre a possibilidade de oferecer diversos tipos de operações logísticas. “O Rapidão Cometa será a primeira empresa a funcionar no Celog”, explica Jonmar Lima, gerente-geral da unidade. Com cem mil m2 de área em condomínio fechado, o Celog conta com toda a infra-estrutura voltada para operação de transportes de cargas.
Essa filial tem uma grande importância para os negócios da empresa pela sua localização, em um entroncamento que corta as BRs 116, 101, 324 e 242, o que permitirá o escoamento de mercadorias mais rapidamente. É esperado um aumento de 30% no volume movimentado em comparação a 2005. Além de Feira de Santana, o Rapidão Cometa mantém três filiais na Bahia, nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista e Itabuna. O grupo oferece uma variedade de soluções integradas em quatro mil localidades em todos os Estados da federação, além de mais de 210 países por meio de acordo operacional com a FedEx.