A Descartes Systems Group, que une negócios logístico-intensivos no comércio, anunciou que adquiriu a GreenMile, provedora de soluções de execução de rotas móveis baseadas na nuvem para os segmentos de alimentos, bebidas, e verticais de distribuição com amplitude.
A GreenMile é sediada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A Descartes adquiriu a GreenMile por uma contraprestação inicial de US$ 30 milhões, somada à contraprestação baseada em potencial de performance. A quantia máxima pagável sob os ganhos futuros baseados em performance, toda em dinheiro, é de US$ 10 milhões, estabelecida no cumprimento de metas baseadas em rendimentos dos primeiros dois anos pós-aquisição.
As soluções de execução de rotas móveis altamente escaláveis da GreenMile foram construídas para servir a indústria de distribuição global. Os clientes se beneficiam de uma plataforma que incorpora machine learning para melhorar os padrões de serviço e tempo de viagem. As soluções empresa são utilizadas por algumas das maiores empresas dos setores de alimentos e bebidas para digitalizar processos de distribuição para destinação final, eliminando papel da cadeia de distribuição.
O responsável pelas Operações Comerciais EVP da Descartes, Andrew Roszko, diz que a GreenMile construiu um grande negócio ao focar em desafios únicos enfrentados pelas companhias de distribuição de alimentos e bebidas no varejo. “Seus aplicativos móveis são utilizados por motoristas de todo o mundo, com o objetivo de aprimorar a produtividade e prover visibilidade da entrega em tempo real para melhorar o serviço ao consumidor. A plataforma é complementada com análises e ferramentas de gerenciamento de performance de entrega para munir gerentes da área e lideranças corporativas com uma visão compreensiva de operações do campo. Quando combinadas com ferramentas de otimização avançada de rotas da Descartes, acreditamos que apresenta uma proposição para ajudar distribuidores a melhorar suas operações de distribuição para destinação final.”
Já o CEO da Descartes, Edward Ryan, diz que a companhia continua a investir em um conjunto amplo de capacidades que ajudam os consumidores entre diversas verticais de indústria a resolver deus desafios de destinação final. “A combinação GreenMile nos ajuda a adicionar um time com profundo domínio de expertise na distribuição de alimentos e bebidas no varejo, estendendo nosso rastro operacional e presença na América Latina, adicionando nossas comunidades leais de companhias de distribuição global. Estamos contentes em receber colaboradores, clientes e parceiros da GreenMile na família Descartes.”