A Fix Facilities e MTK Service anunciam que passaram por um processo de fusão e juntas deram origem à Fix Serviço, unindo suas expertises para oferecer ao mercado as atividades de manutenção predial, manutenção industrial e em condomínios logísticos por meio de três linhas de atuação – Fix Facilities, Fix Industrial e Fix Volante. A nova empresa nasce com uma receita anual estimada em R$ 80 milhões e cerca de 1.000 funcionários.
“Com essa fusão, nós conseguimos unir o que temos de melhor para oferecer ao mercado nossa experiência na prestação de serviços para o setor de facilities aliada à experiência da MTK no atendimento ao setor industrial. Assim, nós formamos uma empresa bastante focada, com um corpo muito mais técnico e com muito mais força”, diz o CEO da Fix Serviço, Luciano Gimenez.
Adriano Marsili e Luis Souza, fundadores da MTK Service, são, agora, sócios da Fix Serviço e assumem, respectivamente, as posições de diretor Comercial e diretor Operacional da nova companhia. Marsili ressalta que a união das empresas alia o conhecimento técnico e de mercado da MTK com a estrutura corporativa robusta da Fix.
“Teremos agora a oportunidade de nos aprofundarmos ainda mais nas operações dos clientes, podendo levar uma solução muito mais completa. Teremos mais foco nas atividades comerciais e operacionais, o que traz grandes benefícios, pois você coloca cada especialista cuidando do que realmente conhece”, afirma Marsili.
Já Souza conta que os executivos perceberam no mercado uma carência por uma empresa prestadora de serviços totalmente pautada na excelência operacional por meio de métodos e processos que realmente conseguissem fornecer soluções inovadoras. “Cada marca está alicerçada em pilares específicos, com diretorias e engenharias distintas. O principal ganho oferecido ao mercado com essa fusão é a vantagem de poder contar com uma única empresa combinando diversos serviços, proporcionando redução dos custos operacionais. Além disso, a oficialização das linhas de negócios proporciona mais força e foco para discussões de inovação e melhoria dos processos.”
Na opinião de Gimenez, CEO da Fix Serviço, com as três linhas de atuação da Fix Serviço a companhia opera agora em todos os setores prioritários do mercado. “A Fix Facilities faz toda a parte de manutenção de infraestrutura predial e de apoio das empresas, a Fix Industrial está ligada à manutenção de linhas de produção e a Fix Volante trabalha na prestação de serviços pontuais, não só para grandes empresas, mas atendendo até mesmo o comércio, por exemplo.”
Segundo Marsili, com essa estrutura e os anos de experiência no mercado a expectativa é ter um crescimento expressivo nos próximos anos, na casa de dois dígitos percentuais. Gimenez completa dizendo que a nova empresa está se posicionando como uma das melhores empresas de prestação de serviço no setor de manutenção, atendendo às necessidades dos clientes, aplicando tecnologia e desenvolvendo as melhores práticas que esse mercado exige.