A Comexport e a Cisa Trading, companhias de importação indireta, fecharam um acordo de cooperação a fim de combinar suas capacidades, gerar sinergias e expandir a oferta de soluções tecnológicas, logísticas, financeiras, operacionais e fiscais para mais de 200 clientes.
Em 2021, a estimativa das empresas é movimentar cerca de R$ 18 bilhões em desembarques. As duas companhias contam hoje com aproximadamente 540 funcionários, sendo mais de 220 da Cisa e cerca de 320 da Comexport. Atualmente, ambas atendem clientes que atuam em diversos setores da economia, como automotivo e transportes em geral, eletroeletrônico, têxtil, farmacêutico, químico, siderúrgico e alimentício.
“A partir dessa operação, vamos conseguir estender nossa tecnologia e proporcionar ainda mais qualidade e eficiência aos clientes, gerando ganhos em todo o fluxo de importação e exportação”, afirma o CEO da Comexport, Alan Goldlust.
Ainda de acordo com o executivo, o sistema tecnológico CMS da Comexport propiciará aos novos clientes, assim como já o faz aos atuais, uma gestão integrada de todos os processos e das as empresas da cadeia logística de forma simples, interativa e com gestão totalmente em nuvem.
Já o CEO da Cisa Trading, Antonio Pargana, ressalta que este movimento é positivo, porque a migração dos clientes e colaboradores para a Comexport e a combinação de competências das empresas vão garantir aos clientes a manutenção do padrão de qualidade.
Segundo Pargana, os acionistas da Cisa irão se concentrar agora no desenvolvimento de outros negócios já existentes, nas áreas de energia, concessões rodoviárias, aço, logística e aluguel de equipamentos.