A SuperFrio, empresa controlada pelo Pátria Investimentos e que opera no segmento de logística frigorificada, anunciou a aquisição da LogFrio, companhia fundada há 30 anos que oferece operações logísticas integradas voltadas para o atendimento de empresas que atuam no segmento de cozinha industrial.
A LogFrio conta com operações de armazenagem e transporte de última milha em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Ao todo, disponibiliza 226 mil m³ e 28.500 posições-palete, além de uma frota nova composta por 130 veículos, divididos entre caminhões 3/4, trucks, tocos e vans.
Desde 2017 as empresas estavam em negociação, concluída no último mês de maio. De acordo com o diretor do Pátria e diretor de M&A e Expansão da SuperFrio, Frederico Barros, a mais recente aquisição consolida a SuperFrio como principal player da cadeia de frio da América do Sul.
“Com esta aquisição e obras que serão inauguradas em 2021, contaremos com aproximadamente 315 mil posições-palete de armazenagem em 32 operações no Brasil, totalizando aproximadamente 2,2 milhões de m³ de capacidade de armazenagem refrigerada, uma posição de liderança incontestável, além de reforçar nossos times com uma equipe que desenvolve um trabalho de altíssima qualidade na LogFrio, liderado pelo fundador Alfredo Gonçalves, explica Barros.
Já Gonçalves, diretor presidente da LogFrio, que continuará participando da gestão da empresa, afirma estar satisfeito com a concretização do negócio, pois desde o início das negociações ficou muito claro o alinhamento das companhias quanto a missão, valores e objetivos relacionados ao futuro do segmento de logística integrada de perecíveis no Brasil. “Agora temos a oportunidade de contribuir neste processo com mais velocidade, oferecendo em todo território nacional a nossa eficiência e qualidade que já é reconhecida.”
Está nos planos da SuperFrio dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela LogFrio e a integração possibilitará, de acordo com a companhia, a extensão das soluções integradas para os clientes de catering nos demais estados brasileiros que a SuperFrio já opera.
O CEO da SuperFrio, Rodrigo Vassimon, destaca a importância deste negócio.. “Esta aquisição demonstra nosso interesse de investimentos em empresas que trazem conhecimento e valor para o Grupo SuperFrio. Um passo firme no propósito de transformação da logística frigorificada na América do Sul.”
A SuperFrio, que já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Rio Grande do Sul – considerando as três obras em andamento com inauguração em 2021 – ampliará sua atuação no estado de São Paulo e passará a atuar também no Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará.
A empresa fornece soluções para os mercados de agronegócios, food service, proteína, alimentos industrializados, varejo e, agora, catering.