A Pegaki, com o objetivo de garantir o bom funcionamento das entregas, expande sua atuação pelo país e anuncia que já conta com 2 mil pontos de retirada e coleta e o plano é chegar a 20 mil em até dois anos. Segundo a companhia, o processo intensifica ainda sua presença em mais cidades. Além de São Paulo, que já possui grande capilaridade de pontos, a empresa também amplifica a atuação no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Goiânia.
O sistema de pontos de retirada e coleta (Pudos) reduz, de acordo com a companhia, custos de frete e taxas de insucesso nas entregas, além de aprimorar a experiência do cliente.
O gestor da Pegaki, João Cristofolini ressalta o porquê do crescimento. “Nossa tecnologia omnichannel está permitindo que inúmeros parceiros vendam mais através de seus e-commerces. A facilidade dos Pudos é especialmente transformadora para os pequenos comerciantes, que, de outra forma, dependiam exclusivamente dos Correios sem possibilidade de coleta.”
Ainda segundo o executivo, com o serviço da startup esses empreendedores podem deixar suas encomendas em locais credenciados e contar com o serviço de grandes transportadoras aliadas ao Pegaki.
“O objetivo é manter o ritmo acelerado para chegar a 20 mil Pudos em dois anos. Já estamos em todos os estados do país e queremos incorporar cada vez mais cidades. Os pequenos comerciantes estão em todo lugar e ganham muito ao aumentar sua abrangência geográfica. Vale dizer também que isso vai além do cenário atual e está se tornando, de fato, parte essencial do ecossistema de entregas”, afirma Cristofolini.