Plataforma de logística que conecta e-commerces a transportadoras, a Mandaê inicia no próximo mês de junho um plano de expansão de suas operações na Região Sudeste. A ação consiste em fornecer uma operação de cross-docking em Contagem (MG), que chega para atender o envio de encomendas de e-commerces do estado de Minas Gerais para todas as regiões do país.
“Minas Gerais é o terceiro maior estado brasileiro em número de lojas virtuais, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, e precisa contar com empresas que ofereçam o melhor serviço logístico e estejam aptas a acompanhar a crescente expansão do comércio on-line”, destaca o CEO da Mandaê, Marcelo Fujimoto. Ainda de acordo com o executivo, o objetivo e compromisso é atender a demanda por soluções logísticas inteligentes, rápidas e seguras.
Fujimoto prevê que a Mandaê, em seu primeiro ano em Minas Gerais, conquiste 7% de share do mercado local, atingindo a marca de 1 milhão de encomendas coletadas, processadas e enviadas ao cliente final das lojas virtuais de todo o estado.
Vale lembrar que a Mandaê projeta a abertura de mais operações no país dentro do plano de conquistar 30% do mercado de encomendas de pequenas e médias empresas (PMEs) até 2024.
Acordos
O CEO da Mandaê afirma que os serviços da empresa poderão proporcionar às lojas virtuais mineiras uma economia de até 50% em custos logísticos, a exemplo do que já acontece segundo relatos dos clientes paulistas. “Nossa plataforma, que utiliza a tecnologia para conectar as lojas virtuais com as transportadoras parceiras mineiras, pode gerar várias economias em custos logísticos aos clientes, que vai desde a redução no custo de fretes, redução de backoffice, até redução de problemas de extravio e devoluções”, garante Fujimoto.
Ele ressalta ainda que é muito importante que as lojas virtuais possam investir cada vez mais no fortalecimento de seus próprios canais de venda, para que com isso possam reduzir a dependência de marketplaces, evitando riscos futuros para o seu negócio.
Para o Head de Operações da Mandaê, Thammer Manzoni, os lojistas mineiros passarão a ter acesso a uma solução inovadora que entrega a melhor performance do mercado, ideal para otimizar os seus processos e elevar a qualidade do atendimento que oferecem.
A solução da Mandaê, que passa agora a ser disponível também em Minas Gerais, oferta uma coleta sob medida e um painel exclusivo para monitorar os envios, prevenir e solucionar eventuais ocorrências.
“Ao utilizar o serviço da Mandaê, a loja virtual pode focar em outras prioridades e investir cada vez mais no seu negócio, aumentando a sua competitividade no mercado online. Toda a operação logística é por nossa conta, e pode ser monitorada e acompanhada passo a passo pelos usuários, por um painel exclusivo, transmitindo segurança e tranquilidade aos e-commerces” salienta Fujimoto.