O Grupo Descartes Systems, que atua para unir negócios de logística, anunciou que adquiriu a QuestaWeb, fornecedora de soluções de zona de comércio exterior e soluções de compliance customizadas por US$ 36 milhões. Com sede nos Estados Unidos, a QuestaWeb oferece soluções de compliance regulatório, baseadas na nuvem.
A solução FTZ líder da QuestaWeb, por exemplo, permite que os provedores de serviços de logística e importadores automatizem processos e cumpram os requisitos regulamentares de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos para operar uma zona de comércio exterior no país. A ferramenta pode ser operada ainda como um módulo autônomo ou como parte de uma plataforma mais ampla da empresa que ajuda os importadores e provedores de serviços de logística a gerenciarem o ciclo de vida das remessas.
“No ambiente regulatório complexo e dinâmico de hoje, a tecnologia é crucial para garantir que as cadeias de suprimentos sejam compatíveis e eficientes em cada etapa do caminho”, diz o EVP Product Management da Descartes, Ken Wood.
De acordo com o executivo, a adição da solução FTZ da QuestaWeb traz uma capacidade importante para nossa rede de logística global e ajudará os clientes a gerenciar todo o processo de comércio exterior, permitindo-lhes minimizar impostos e taxas enquanto permanecem em conformidade com os regulamentos.
“Também estamos ansiosos para integrar as soluções da QuestaWeb com nossa plataforma de back-office e despachantes aduaneiros, ajudando os provedores de serviços logísticos a acelerarem sua transformação digital com recursos inovadores, como a ferramenta de reserva online Descartes Kontainers”, ressalta Wood.
Para o CEO da Descartes, Edward Ryan, a empresa continua a investir em soluções complementares que ajudarão os clientes a gerenciar o ciclo de vida completo das remessas. “Estamos ansiosos para trabalhar com os clientes, parceiros e equipe de especialistas de domínio da QuestaWeb para continuar a ajudar a comunidade de logística a navegar pelas complexidades do cenário de comércio global de forma eficiente, segura e compatível.”