A Tegma Gestão Logística está aprimorando as soluções de fulfillment oferecidas a seus clientes, incluindo toda a cadeia de atendimento, desde a recepção do pedido de compra até a entrega final do produto. Segundo a empresa, com o aumento do e-commerce, impulsionado pelas restrições à circulação impostas pela pandemia, o grande desafio das companhias que oferecem seus produtos por meios virtuais é atender a demanda crescente com eficiência, agilidade e nos prazos compactuados.
Nesse contexto, as soluções de fulfillment são de grande importância não apenas para enfrentar a concorrência, mas também como instrumento de fidelização. De acordo com a companhia, qualquer erro nessa etapa da venda pode comprometer a imagem corporativa e motivar o consumidor a procurar um concorrente. “Cada etapa é planejada detalhadamente e executada com profissionalismo e eficiência”, explica o diretor de Logística Integrada da Tegma Gestão Logística, Marlos da Silva Tavares.
A Tegma conta com mais de 50 anos de atuação e aposta na sua experiência no setor e sua capacidade de desenvolver e incorporar permanentemente soluções tecnológicas. Como exemplo, a organização cita que foi a primeira empresa do setor a criar uma aceleradora de startups, a tegUp, em 2017, o que lhe permite identificar e estabelecer parcerias com empresas de tecnologia voltada ao desenvolvimento de soluções criativas para situações específicas.
Para a companhia, esses diferenciais estão sendo empregados de forma estruturada para o desenvolvimento de soluções de fulfillment ajustadas às necessidades do cliente e às particularidades das diferentes operações, em resposta a uma demanda crescente do mercado por serviços planejados detalhadamente em cada etapa do processo e executados com profissionalismo.
“Nosso trabalho inclui a formação e manutenção de estoques nos volumes adequados e nas melhores localizações para o negócio, o que possibilita garantir agilidade na entrega do produto dentro a um custo com conveniente”, diz o diretor de Logística Integrada da Tegma.
As soluções de fulfillment da Tegma englobam todas as etapas do serviço, desde o recebimento das mercadorias de fornecedores nacionais e internacionais, embalagem e expedição até a entrega do produto no endereço do cliente final. “Em nosso processo dispomos de uma moderna plataforma digital para rastreabilidade e confirmação, com relatórios gerenciais e dashboard de gestão online”, afirma Tavares.