A Ultracargo, empresa independente de armazenagem de granéis líquidos, celebra 55 anos de história em 2021 com o anúncio de uma nova marca e operações. Remodelada, a identidade visual, segundo a companhia, reflete um novo momento da empresa e explicita atributos e valores que regem a atuação – segurança, ética, transparência, flexibilidade, inovação, agilidade, confiança e constante preocupação com as pessoas e o meio ambiente.
O presidente da companhia, Décio Amaral, diz que além de refletir o propósito de conectar negócios, contribuindo para a evolução da logística portuária do Brasil, a nova marca também evidencia a transformação pela qual a empresa passa internamente, assim como o compromisso com os colaboradores, com as comunidades no entorno das operações e com o desenvolvimento do país.
Dentre as transformações citadas pelo presidente estão a aceleração do processo de expansão da companhia, o reforço das práticas operacionais com foco no aumento de produtividade e o avanço na jornada de transformação digital, mantendo o investimento contínuo em segurança.
Para garantir o desenvolvimento sustentável do negócio, alinhado às melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), a Ultracargo também estabeleceu a sua matriz de materialidade, definindo temas prioritários para os próximos anos.
Identidade
De acordo com a companhia, a nova marca foi construída a partir da interpretação visual de um rastro de luz, apresenta traços mais leves e simboliza o movimento e a conexão que a Ultracargo estabelece entre negócios e com as pessoas, permitindo que diferentes momentos da vida cotidiana aconteçam.