A operadora logística Moove+ ampliou seu campo de atuação e atendimento com a criação de uma rede de pontos de retirada. Com isso, a primeira cidade a contar com o serviço é Salvador e a expectativa é que até o final de 2021 a empresa conte com mil pontos espalhados por todo o Brasil. A ação faz parte do plano de crescimento da operadora, que cresceu seu faturamento 48% em 2020.
A escolha pela capital baiana deve-se ao fato de o local ser um polo, com atuação de bancos, supermercados e hospitais, além de ter uma volumetria de 1.700 documentos movimentados todos os meses. A Moove+ atua, por exemplo, no mercado de entrega de cartões, documentos e ingressos e também operaprodutos que exigem certificação Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com os pontos de retirada, a empresa passa a atingir outras sete regiões, que somadas, totalizam um volume de 3 mil documentos mensais direcionados aos correios que podem ser entregues na rede criada.
Segundo o CEO da Moove+, Guilherme Juliani, o negócio já conta com interesse de algumas empresas estratégicas. “Alguns de nossos maiores clientes já informaram que têm interesse nesse tipo de operação, pois ainda existem muitas cidades do Brasil que carregam um gargalo logístico e perdem muitos clientes por isso. Então começaremos em Salvador, mas a prioridade é passar a atuar em todas as 27 capitais do país e conseguir atender os locais que ainda não conseguimos chegar, seja de moto ou carro.”
Como funciona
A utilização do serviço é simples. Ao realizar a compra, o cliente seleciona o ponto de retirada mais próximo. Em seguida, a encomenda é entregue neste local. Assim que o produto chegar é gerado um e-mail e um SMS para o cliente informando que o seu pedido já está no destino escolhido. O consumidor então vai até o estabelecimento selecionado e precisa apenas apresentar um documento com foto para retirar o produto. É importante lembrar que após a encomenda chegar ao local de destino, o cliente tem até sete dias para comparecer e retirar o item.
Outro fator oferecido pelo serviço de pontos de retirada da Moove+ é que além do cliente poder escolher o local e horário de retirada, ele consegue acompanhar, na plataforma da empresa, o rastreamento online da encomenda em tempo real.
“Nós nos apoiamos sempre na tecnologia para nos auxiliar e tornar os serviços prestados mais satisfatórios ao nosso cliente. O consumidor ter conhecimento da localização exata onde está seu produto, lhe traz maior segurança, pois ele sabe se de fato está a caminho e em quanto tempo levará para chegar no destino escolhido por nosso cliente”, afirma Juliani.