A Cesa Logística, operador com sede em Contagem (MG), inaugurou, no final de setembro, uma unidade na Rodovia Ayrton Senna, na cidade de Guarulhos (SP). A nova filial São Paulo possui um armazém adequado para estocagem de alimentos e outros produtos que requerem cuidados específicos. “É um armazém novo, construído dentro dos padrões da empresa, o que facilitará as nossas operações e o atendimento aos grandes clientes da região”, explica Aramis Mendes Ramos, gerente Comercial da Cesa.
A empresa já possuía duas outras unidades na região, uma também em Guarulhos, onde só eram realizadas operações de cross-docking, e a outra localizada na Rodovia Fernão Dias, que funcionava como um centro emissor. “Integramos as duas na nova filial”, explica Ramos. Com a mudança, as antigas filiais foram fechadas e as operações foram reunidas na nova unidade, em um mesmo espaço, com o objetivo de aumentar a disponibilidade aos clientes.
“Havia limitações na antiga filial da Cesa em Guarulhos, mesmo com as reformas realizadas, o que impedia a empresa de atender clientes do segmento alimentício, por exemplo”, afirma Ramon Marcelino da Silva, gerente de Desenvolvimento da empresa. O novo prédio permitirá diversificar e aprimorar os serviços, na expectativa de aumentar a carteira de clientes no Estado. A mudança irá ampliar a capacidade de armazenagem e expedição, inclusive para os clientes de serviços compartilhados, como o segmento de fracionados, ramo em que a empresa já atua na região.
Outra cidade que ganhou novo CD da Cesa foi Goiânia. Maior que o anterior, o novo centro de distribuição está situado no condomínio logístico Goiazém, complexo ocupado por diversas empresas dos segmentos de transporte, armazenagem e distribuição de produtos. O CD possui uma área total de dois mil m2, quase o dobro do espaço ocupado anteriormente, e está mais próximo à filial Goiânia HPC, que presta serviços à Unilever HPC, a divisão de higiene e beleza da empresa. “A expectativa é de que, a partir da nova estrutura, consigamos prospectar novos clientes na região”, afirma Fabrício Borges dos Santos, coordenador da filial.