O segmento de entrega de pacotes no Estados Unidos cresceu 3,2%, influenciado por um aumento de mais de 10% no volume de Next Dat Air e de 2% nos negócios terrestres. O volume internacional de exportação de pacotes também subiu 8,1%; a unidade teve o trimestre mais rentável de sua história. Scott Davis, diretor financeiro da UPS, destaca que o acelerado crescimento nas entregas nos EUA é indicativo do crescimento econômico no país. "Estamos muito satisfeitos com a melhora crescente dos não-pacotes, porque sabemos que a estratégia de expandir a nossa distribuição e as nossas funções na cadeia de suprimentos irá alimentar o sucesso de todo o nosso negócio", diz. No trimestre encerrado em 30 de setembro o faturamento consolidado totalizou US$ 8,31 bilhões, 7,2% a mais em relação ao mesmo período de 2002, e o lucro operacional consolidado aumentou 21%.
O faturamento de não-pacotes cresceu 6,2% e o lucro operacional para aquela unidade saltou 92%, incluindo-se aí os ganhos pela venda da UPS Aviation Technologies.
O faturamento líquido totalizou US$ 739 milhões, aumento de 28% em comparação aos US$ 578 milhões do ano anterior. Com exceção dos ganhos relativos à venda da unidade de negócios e às regras fiscais favoráveis, o faturamento líquido totalizou US$ 702 milhões, alta de 21%.