A Ramos Transportes está inaugurando, neste mês de novembro, seu terminal de cargas no Nordeste, na cidade de Salvador. A nova unidade conta com uma área total de 22.876 m2 e nela foi investido R$ 1 milhão na reformulação do local, que já existia, em parceria com investidores. O montante foi aplicado na reforma e ampliação das instalações, tecnologia da informação e aquisição de novos veículos para a frota local.
Com o terminal, o atendimento na região passa a ser feito 24 horas por dia. “A expectativa é aumentar nossa demanda em 20%, propiciando um acréscimo no faturamento nominal da mesma ordem”, afirma Telmário Garcia, gerente de Negócios da Ramos em Salvador.
Foi implementado o programa de informatização operacional, o que permitiu a integração de todos os serviços da unidade, que é uma das dez maiores da Ramos em faturamento. “Os investimentos no novo terminal têm como objetivo ratificar a liderança no mercado local, além de privilegiar os mais de 4.300 clientes ativos e maximizar o conceito de uma empresa de soluções logísticas”, afirma Garcia.
De acordo com Aguinaldo Claret, diretor Comercial para o Norte/Nordeste, “Ampliar a unidade de Salvador já fazia parte de um cronograma de investimentos da empresa há 36 meses. O objetivo era adequar estruturalmente as instalações para atender ao aumento da demanda, resultante da agressiva política de crescimento da participação da Ramos no mercado nordestino. Na Bahia, além de Salvador, contamos ainda com unidades em Teixeira de Freitas, Eunápolis, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Feira de Santana. Possuímos a maior e mais abrangente capilaridade colocada à disposição de nossos clientes na região”, observa Claret.