A Jadlog, empresa de transporte de cargas expressas fracionadas, anuncia que sua malha de franquiados ampliou as infraestruturas em mais de 50 mil m² e aumentou a frota em mais de 50% de veículos leves e caminhões. A iniciativa neste momento tem o objetivo de atender ao volume de encomendas que a companhia prevê movimentar por conta da Black Friday. A meta da companhia é elevar em mais de 100% a quantidade de entregas originárias deste período de grandes ofertas do varejo virtual em relação à mesma data do ano passado.
Além do hub matriz, onde está a sede da empresa e que está com um novo sorter com capacidade de processar até 60 mil pacotes adicionais por dia, em São Paulo, a empresa agora conta com um segundo centro de distribuição (CD) na rodovia Anhanguera e um terceiro galpão extra locado especialmente para o período de grandes vendas on-line, que somados totalizam 30 mil m2. A transportadora também investiu no fortalecimento da frota e em pessoal – são 600 pessoas adicionais só para esse período de pico.
Fora de São Paulo, a Jadlog conta com os novos hubs de Joinville (SC), possibilitando a integração da malha Sul, Vila Velha (ES), que a partir do Espírito Santo atende as regiões Nordeste, Centro Oeste e demais estados do Sudeste, e Salvador (BA), que integra a malha nordestina.
Segundo a empresa, ainda vai favorecer as operações da Jadlog na Black Friday a expansão das filiais Vitória, Recife, Cuiabá , Manaus e Goiânia, cujas áreas úteis adicionais somam cerca de 10 mil m². A rede franqueada, por sua vez, expandiu a sua área operacional em mais de 60%.
“Nosso compromisso é manter a qualidade dos nossos serviços e o atendimento personalizado, mesmo num período tão desafiador como a Black Friday. Esse ano a preparação foi ainda mais rigorosa e detalhada dada a volumetria esperada e o reforço no cumprimento rigoroso dos protocolos de prevenção à Covid-19 em todo Brasil onde a Jadlog atua", afirma o presidente, Bruno Tortorello.