A FCLog investiu R$ 5 milhões e após seis meses de obras expandiu a unidade instalada na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A estrutura, que contava com 12 mil m² de área operacional, passa a disponibilizar 17 mil m², ampliando de 3 mil posições-palete para 8 mil posições. Além disso, o centro operacional conta, agora, com 7.500 m² de pátio e estocagem livre, enquanto anteriormente a área disponível era de 5.500 m².
"A pandemia nos revelou que a aposta que fizemos na ampliação física foi certa e as operações logísticas serão a locomotiva de crescimento do Brasil", aponta o diretor Financeiro da FCLog, Fabiano Tambury.
O gerente Comercial e Operações Logísticas da FCLog, Michel Asnar, conta que a companhia movimenta uma grande variedade de produtos, como eletroeletrônicos, moda, têxtil, cosméticos, itens de saúde, equipamentos e materiais hospitalares, higiene e limpeza, alimentício, defensivo agrícola, linha branca, veículos automotores, pneus, enlatados, engarrafados, resfriados e congelados.
As estruturas são utilizadas também pra o serviço de logística reversa e movimentação de insumos, paletes, embalagens, peças de carros e motos, granel, grãos, madeira florestal, móveis e contêineres. “Agora com a expansão a expectativa é movimentar por ano 4.8 milhões de toneladas para todas as regiões do Brasil”, calcula.
Ações
Asnar divulga que a empresa ampliou, ainda, o portfólio de clientes. Sem revelar o nome, o executivo conta que a companhia atua nos segmentos químico, alimentício, e-commerce e de medicamentos.
Já os serviços oferecidos serão a amazenagem, fullfilment, movimentação, cross-docking e distribuição. “Os produtos terão origem em Aparecida de Goiânia e serão enviados para todo o país, com ênfase nas regiões Centro-Oeste e Sudeste”, diz.
A FCLog aposta na tecnologia da informação para suportar estas expansões. A estratégia da empresa foi aplicar, sem divulgar os valores, em softwares ERP – WMS, TMS, financeiro, administrativo e gestão de e-commerce.
“Nosso objetivo é atender as demandas do mercado com qualidade de nível de serviço e praticidade aos nossos clientes, visando crescimento tecnológico para acompanhar as mudanças necessárias dos mercados nacional e internacional”, afirma Asnar.