A África Seguros, que atende atualmente clientes em mais de dez estados brasileiros e é responsável, por meio de sua controlada Pac Log, pelos terminais de cargas de cinco aeroportos no país nos estados de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Goiás e Pernambuco, anuncia que passa a ser administrada pela holding Haterras. Com isso, a companhia passa ser chamada de Hatteras, tem o formato de operação alterado e muda sua sede para a cidade de Itajaí (SC).
“A empresa está mudando inteira, por dentro e por fora, com um modelo de negócio inovador. A história do mundo está sendo reescrita no Vale do Silício e na China. Queremos reescrever a história dos seguros corporativos no Brasil”, diz o Head de Negócios da Hatteras, Rafael Weber.
A meta com o acordo é atrair clientes, triplicar o quadro funcional e o faturamento em 2021. Além disso, o objetivo é compartilhar conhecimento para que as organizações possam tomar as melhores decisões a fim de gerenciarem ativamente seu risco e criar alternativas para negócios futuros, em alguns casos tendo o potencial de concorrer e substituir os serviços atuais da organização.
Weber afirma que a companhia quer entender as necessidades das empresas e garantir contratos muito bem elaborados. “As corretoras de seguros se sustentam na falta de informação dos clientes. Nós entendemos que, mais do que ter, as empresas precisam dominar o seu seguro. Essa será a nossa estratégia de crescimento", pontua.