A BR Distribuidora recebeu, na última quinta-feira, 25 de junho, autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para exercer a atividade de comercialização de gás natural em todo o território nacional, mediante contratos registrados na própria entidade.
A autorização, já em vigor, alinha-se ao plano estratégico da BR, que busca ofertar a forma de energia que venha a ser escolhida pelos seus clientes. A ação também é um movimento dentro da gestão de portfólio, uma das dez iniciativas anunciadas pela companhia logo após sua privatização.
A empresa reitera, porém, que essa iniciativa aprovada no dia 25 é apenas um dos passos necessários para viabilizar a efetiva atuação como comercializador de gás, dentre os quais destacam-se a regulamentação da figura do consumidor livre nos estados e as definições regulatórias acerca do acesso aos gasodutos de transporte.
De acordo com o diretor Comercial da área de B2B da BR Distribuidora, Marcelo Cruz, essa é mais uma ação na agenda de criação de valor que a empresa vem implantando. “Essa nova frente de começar a se preparar para atuar na comercialização de gás reforça a vocação da BR de estar a postos para entregar à sociedade a energia que ela decidir utilizar para a sua mobilidade”, diz.
Às vésperas de completar um ano de privatização, a BR reforça também o potencial do seus ativos, pessoas, produtos e marcas, que vão, segundo a companhia, gerar resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo.