A Goldnet, empresa integradora de soluções tecnológicas corporativas especializada em serviços de conectividade e convergência de redes, desenvolveu o Tracking Voice Delivery.
A solução é voltada para as empresas de transportes e entregas de todos os portes e realiza a notificação automática ao cliente por e-mail e, simultaneamente, por telefone fixo ou celular, sobre o sucesso ou não da entrega. O sistema funciona 100% automatizado, sem interferência humana. No momento da entrega, o entregador dispara uma mensagem sobre o sucesso da operação para a central da Goldnet. O sistema automaticamente envia uma mensagem, pré-definida ao cliente sobre o status da entrega, no e-mail e número de telefone que ele forneceu, previamente cadastrados no sistema.
"A grande vantagem do Tracking Voice Delivery é que não há necessidade de investimento em infra-estrutura porque toda a tecnologia está centralizada na Goldnet. Apesar da disseminação do rastreamento pela web, ainda não existe uma solução deste tipo, onde a transportadora envia um e-mail e, ao mesmo tempo, faz uma ligação por telefone fixo ou móvel avisando que o despacho foi entregue com sucesso", afirma Marcio Barbero, diretor da empresa.
O Tracking Voice Delivery é um serviço comercializado através de um assinatura mensal, permitindo uma redução nos custos operacionais, e oferece suporte 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.