O ano de 2019 promete se aquecido na DC Logistics Brasil. Isso porque a companhia, que completa 25 anos de mercado, anuncia que um dos planejamentos é investir em soluções digitais que agreguem valor aos negócios dos clientes. A meta com as novidades é aumentar o market share, fomentando as vendas. A previsão da companhia é a de que, mesmo com as oscilações do mercado internacional, seja registrado este ano crescimento de 15%.
Segundo o diretor, Ivo Mafra, apostar em soluções digitais é investir em qualificação para os colaboradores, pois são eles que estarão em contato direto com o cliente. Além disso, a empresa pretende continuar atuando sobre os produtos que possuem mais venda, além de desenvolver participação em rotas mais competitivas. Mafra ressalta, ainda, que estarão focados na prospecção de commodities e rotas.
Entre os desafios de mercado que terão que enfrentar neste ano, o diretor da DC Logistics Brasil destaca o equilíbrio do capital de giro, a demanda de crédito dos clientes e o suporte adequado das companhias marítimas e aéreas como tarifas e espaços para o transporte.
Para Mafra, não existe fórmula mágica para atuar por mais de duas décadas. “É necessário ter o cliente em primeiro lugar, atender bem, honrar os compromissos assumidos e estar atento às oportunidades do mercado, além de inovar e ter um time que trabalhe em prol da empresa”, afirma.
Com sede em Itajaí (SC), a DC Logistics conta com 12 escritórios espalhados pelo Brasil.