O Grupo Kion apresentou seu plano de crescimento, batizado de Kion 2027, estratégia com ênfase em inovação, digitalização, automação, uso eficiente de energia e melhora de desempenho em termos de produtos e processos. Além disso, os objetivos permanecem similares ao plano anterior, a Estratégia 2020: crescer além do mercado, se manter como empresa rentável, gerar lucro no ciclo de negócios e prover aos investidores um retorno atrativo do capital investido.
Segundo o diretor executivo do Grupo Kion, Gordon Riske, o novo plano se baseia no sucesso da Estratégia 2020, na qual a empresa alcançou crescimento lucrativo, uso eficiente de capital e um alto nível de resiliência às crises econômicas. “Nosso objetivo com a Kion 2027 é ampliar nossa posição de liderança e continuar a estimular o potencial dentro do nosso grupo. Vamos nos concentrar muito mais em uma estratégia conjunta, centrada no cliente para inovação, vendas e branding.”
Na área de inovação, o Grupo Kion está impulsionando no mercado o manuseio de materiais com um ecossistema eficaz e processos de desenvolvimento rápido e de ponta. Para esse fim, ele estabelece parcerias estratégicas com institutos de pesquisa, universidades e empresas para que possa entrar rapidamente no mercado com novos produtos e soluções.
Já a digitalização inclui as soluções para clientes, até mesmo com armazéns totalmente automatizados, que incorporam soluções de robótica, além da digitalização de processos internos do grupo. A automação, por sua vez, permitirá que os clientes utilizem as mais modernas tecnologias de forma eficaz para que alcancem o patamar de um armazém “sem luzes”, ou seja, em que a luz não é mais necessária porque a operação é completamente automatizada.
No aspecto energético o Grupo Kion pretende liderar o caminho do uso eficiente da energia por meio de seus produtos e soluções. O foco da estratégia será desenvolver e comercializar novas fontes de energia para equipamentos de movimentação e armazenagem e serviços relacionados, como a provisão de consultorias sobre questões energéticas.
A quinta e última área é o desempenho. A meta é melhorar continuamente a eficiência interna e a performance das operações dos clientes e continuar a alavancar as sinergias como uma empresa de gestão de estratégia.
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador