A Exata Logística, especializada no gerenciamento de operações de coleta, armazenagem, movimentação e manuseio interno, expedição, transporte e distribuição, está arregaçando as mangas para dobrar o faturamento neste ano, com vistas a atingir os R$ 42 milhões. Uma das ações previstas em seu planejamento estratégico é a expansão da área atendida, hoje concentrada nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, onde mantém filiais nas capitais. O Centro-Oeste é a nova região em que a empresa pretende fincar o pé, oferecendo serviços de gestão de armazenagem, distribuição, administração do transporte e de estoques. "Temos planos também de abrir lá nossos próprios CDs", diz Maurício Pastorello, diretor-geral da Exata Logística. As ações nesse sentido começaram pela reestruturação da filial de Goiânia, capacitando-a com capital humano e infra-estrutura de atendimento. Ainda neste semestre, serão criadas filiais em Brasília, em Campo Grande e em Cuiabá. Para comandar a filial de Goiânia e desenvolver novos clientes e negócios, a Exata contratou o gerente João Luiz Cruz, ex-Real Cargas, com 14 anos de experiência no setor de transportes. Outra frente que a Exata está reforçando é o Atendimento ao Cliente (Costumer Care). A empresa está criando um departamento dedicado, pró-ativo, com funcionários treinados não só para fornecer informações sobre o andamento das operações, mas também oferecer soluções em caso de problemas. "O atendimento será personalizado, isto é, cada um de nossos 40 clientes será atendido por pessoas que conhecem bem a sua operação", explica Pastorello. O departamento conduzirá, também, pesquisas de satisfação e acompanhará a performance das transportadoras que trabalham com a Exata.