O Grupo Ultra, sediado em Maceió (AL) comprou recentemente 11 caminhões Volkswagen. A negociação envolveu dois VW Constellation 19.330 Titan e nove VW Constellation 19.360, todos com a tecnologia de transmissão automatizada V-Tronic. A empresa produz e distribui itens de plástico descartáveis, tais como copos, bandejas e talheres, na Região Nordeste.
Antonio Ademir Torres, gerente de Transporte e Logística da Ultra Serviços de Transporte, braço logístico do Grupo Ultra, afirma que a redução no consumo de combustível dos modelos automatizados pode chegar a 10% frente aos modelos manuais. “Varia muito de acordo com o perfil do motorista e da rota, mas há ganhos”, diz.
De olho nas oportunidades de crescimento, o Grupo Ultra está diversificando seus produtos e expandindo o campo de atuação rumo ao Sul do país. “Vamos ampliar nossa produção em 30% este ano e, por isso,decidimos aumentar nossa frota com a Volkswagen. São caminhões que não dão problema, têm excelente rendimento, baixo custo de manutenção e contam com excelente pós-venda. Esses fatores chamam a atenção na hora de investir”, destaca Torres.
De acordo com o gerente, o conforto proporcionado pela transmissão automatizada foi outro ponto fundamental para a escolha. “Nossos caminhões rodam até 25 mil km por mês, e os motoristas passam cerca de quatro dias em viagem. Por isso optamos pelos caminhões V-Tronic, que conferem mais comodidade e menor desgaste físico ao colaborador”. Além disso, os componentes do trem de força também são preservados, aumentando a vida útil de itens como motor, transmissão e embreagem.