A MKS Marksell, empresa fabricante de plataformas para movimentação de cargas, reformulou sua linha de guindastes veiculares, incluindo uma nova tecnologia que permite que os equipamentos MKS Baby 1000 e MKS Force 2000 sejam ligados diretamente na bateria do veículo.
A novidade dispensa a utilização da tomada de força, um eixo propulsor que permite que a força do motor acione o implemento. De acordo com a própria empresa, hoje a maioria dos veículos urbanos de carga (VUCs) e caminhões de pequeno porte já saem da fábrica sem a tomada de força.
Como os guindastes veiculares da MKS Marksell são leves e necessitam de pouca potência para seu funcionamento, a energia gerada pela bateria do veículo é suficiente. Dessa forma, a empresa foi capaz de facilitar a instalação e, consequentemente, o manuseio dos equipamentos.
Outra vantagem que a nova tecnologia traz é que, com o acionamento direto pela bateria do veículo, ele não precisa estar ligado, o que gera diminuição na emissão de ruídos, de poluição e também no aquecimento, facilitando a utilização dos guindastes em espaços fechados.