A Mandaê é uma startup criada para suprir os desafios logísticos enfrentados por pequenas e médias empresas, em especial os e-commerces brasileiros, no momento de despachar as mercadorias vendidas diariamente, realizando a retirada, o transporte e o empacotamento dos produtos.
O objetivo é oferecer um serviço logístico facilitado, tornando as entregas mais econômicas, práticas e seguras e eliminando o tempo gasto com o transporte dos produtos até uma agência dos Correios.
Para utilizar os serviços da Mandaê, basta o cliente informar, por meio do site da empresa ou do aplicativo, disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play, os endereços para os quais as encomendas deverão ser envidadas. No prazo de aproximadamente uma hora, um funcionário da startup, chamado de águia, estará à disposição no endereço indicado para levar as mercadorias ao galpão da Mandaê, onde elas são embaladas e despachadas por meio de uma transportadora parceira ou mesmo dos Correios.
De acordo com a própria empresa, o preço do frete fica em torno dos valores praticados no mercado e o empacotamento não é cobrado. Além da comodidade de o empreendedor não precisar se deslocar para despachar as mercadorias vendidas, a Mandaê garante que cada produto é empacotado de acordo com suas características. Objetos de vidro e cerâmica, por exemplo, são acondicionados em embalagens especialmente desenvolvidas para eles. Quando são retiradas no endereço indicado pelo cliente, as encomendas são transportadas até o galpão em caixas, sacolas ou outro tipo de suporte apropriado para o produto.
As encomendas podem ser enviadas para dentro e fora do Brasil. Atualmente, são 44 mil códigos postais atendidos para coleta nas cidades de São Paulo e Osasco (SP), mas a startup já possui planos para expandir essa atuação.