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Vagão hopper triarticulado, da AmstedMaxion

Ativo foi desenvolvido pensando, principalmente, no transporte de grãos e de açúcar
Por Redação em 18 de novembro de 2015 às 9h48 (atualizado em 14/05/2016 às 10h15)

A AmstedMaxion desenvolveu, em parceria com a Greenbrier, um novo vagão do tipo hopper, com o objetivo de atender principalmente às operadoras ferroviárias que trabalham no setor agrícola e buscam soluções diferenciadas para o escoamento das safras, que crescem a cada ano.

O vagão HTH triarticulado apresenta maior capacidade de carga, facilidade de manutenção e tecnologia automatizada para as operações de carga e descarga em movimento. De acordo com a empresa, a novidade estará em operação nas principais ferrovias brasileiras até o final de 2015.

AmstedMaxion

Trata-se de um aperfeiçoamento do vagão hopper, desenvolvido com o truque Motion Control, da família Truques Premium, tecnologia de ponta da Amsted Rail – empresa do grupo Amsted Industries – feita especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras. Ela proporciona, por meio da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e da vida útil dos componentes, principalmente das rodas.

O grande destaque do HTH triarticulado é a operação de carga e descarga automatizada, que possibilita o acionamento das tampas por meio de um sistema pneumático. A tecnologia torna o processo mais seguro tanto para a carga quanto para o operador, já que não necessita de força humana para acionar as portas.

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