A Agrale amplia sua oferta de caminhões leves com o lançamento da linha 2016, com os novos modelos A7500, A8700 e A10000, que trazem como principais diferenciais uma cabine renovada e diversos itens como equipamentos de série.
Os novos modelos possuem o mesmo trem de força da tradicional linha de caminhões leves Agrale, com motor Cummins com sistema de pós-tratamento de Redução Catalítica Seletiva (SCR), sistema de injeção eletrônica common rail, caixa de câmbio Eaton, eixos dianteiros e traseiros Dana e freio assistido eletronicamente (ABS) e com regulagem automática.
Com amplo espaço interno e mais confortável, a cabine dos veículos pode ser estendida e conta agora com uma opção totalmente metálica. Feita em chapa estampada, ela oferece maior visibilidade – com grande área envidraçada e sete espelhos, sendo dois de rampa, dois bifocais, dois retrovisores normais e vidro vigia traseiro – e facilidade de acesso. Os novos caminhões saem de fábrica com ar-condicionado, vidros e travas elétricas e rádio com entradas para dispositivos USB e para cartões SD.
A nova cabine permite ainda fácil alcance a itens como reservatórios de água do radiador, óleo, fluído da direção hidráulica e do sistema de freio e compressor do ar-condicionado, além dos filtros de ar e de óleo. Outros destaques da cabine são o sistema de basculamento, leve e fácil, e o nível de ruídos internos reduzido. As portas possuem maior ângulo de abertura e o volante e a coluna de direção têm ajuste de altura, inclinação e profundidade. Para maior comodidade, o banco é bipartido 1/3 e 2/3, com função mesinha e porta-copos.
O painel de instrumentos tem nova grafia, iluminação e mostrador digital que fornece importantes informações para o motorista. Todos os modelos oferecem tacógrafo digital e piloto automático de série, que permite uma programação inteligente e econômica, incluindo acelerador manual.
Outra novidade da Linha A é a possibilidade de os modelos saírem de fábrica já implementados, com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi cabine. Os implementos podem ser financiados por intermédio do Finame, juntamente com o caminhão.