A Melhor Logística, empresa especializada no transporte de produtos sensíveis e com alto valor agregado, passa a oferecer ao mercado uma nova alternativa de frete, que une as vantagens da carga fechada com o preço mais acessível do transporte fracionado. Trata-se do frete colaborativo, em que a carga do cliente divide o espaço do caminhão com cerca de três outras empresas embarcadoras.
De acordo com a Melhor Logística, os valores do frete são 40% inferiores na comparação com o transporte exclusivo. Por outro lado, em relação ao transporte fracionado, a carga divide o espaço com menos empresas, uma grande vantagem quando itens sensíveis são movimentados, pois não é recomendável que eles sejam transportados com variados tipos de mercadoria.
O objetivo da empresa é focar justamente em segmentos que tenham produtos de alto valor agregado, como telecomunicações, energia, tecnologia e automação. A Melhor Logística destaca ainda que, com a utilização da modalidade, os prazos de entrega não mudam.
A empresa já realiza cerca de 70 viagens por mês, transportando em torno de 600 toneladas. Com a nova opção de frete, a expectativa é encerrar o ano com a marca de 200 viagens mensais e 100 novos clientes. O serviço já está disponível nas principais capitais do Brasil.