A Mercedes-Benz lança no mercado a nova geração do FleetBoard, seu sistema de gestão de frota. A novidade na ferramenta, que demandou R$ 40 milhões em investimentos, fica por conta do serviço de rastreamento, desenvolvido junto à Zatix. Outro aspecto merece destaque. Até então instalado somente nos extrapesados Axor e Actros, o sistema passa a ser disponibilizado para toda a linha de caminhões da montadora.
Ferramenta de telemática, o FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da internet e da telefonia móvel para proporcionar a gestão da frota e dos motoristas, assim como auxiliar na segurança do veículo e da carga. O produto, original de fábrica, não é manipulável – não está visível no interior da cabina e faz parte do gerenciamento eletrônico do veículo – e apresenta em um único módulo todos os serviços.
O rastreamento, novo serviço do sistema, foi desenvolvido junto à Zatix e oferece soluções para o gerenciamento de risco de cargas e logística. O objetivo é apoiar as empresas na localização dos veículos e cargas, inclusive em caso de furtos e roubos. Para esta prestação de serviços é utilizada uma tecnologia que possibilita a localização geográfica do veículo e da carga caso seja solicitada pelo usuário. Vale lembrar que o cliente do FleetBoard conta com suporte da central de atendimento 24 horas, durante sete dias por semana, bem como da rede de assistência técnica da Mercedes-Benz distribuída pelo Brasil.