Ibovespa
127.541,61 pts
(0,49%)
Dólar comercial
R$ 5,82
(0,19%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,01%)
Euro
R$ 6,07
(-0,37%)

Pneus para veículos portuários, da Continental

Modelos foram desenvolvidos exclusivamente para operações de movimentação de contêineres
Por Redação em 9 de janeiro de 2015 às 8h07

A Continental lançou cinco novos produtos que fazem parte de sua linha de pneus comerciais especiais para aplicação em terminais portuários. São eles o StraddleMaster, o ContainerMaster, o DockMaster, o CraneMaster e o ContiTrailer. Do aro 20 ao 35, os novos modelos chegam para complementar o portfolio da empresa, que já contava com os pneus TerminalTransport, ContiRV20 e ContiRT20.

Pneus para veículos portuários, da Continental
Os pneus portuários são altamente exigidos em razão do peso, da altura e também da velocidade dos veículos em que são utilizados. Para atender a essas necessidades, os engenheiros da Continental desenvolveram a tecnologia V-Ply, inspirada nos pneus de corrida e pautada em duas premissas principais: o aprimoramento da lona de corpo da carcaça e a otimização do processo de cura do pneu.

Com ela, os produtos apresentam maior resistência de carcaça na lateral, resistência à manutenção deficiente, estabilidade e conforto. A tecnologia possui ainda as características dos pneus radiais, que se destacam por sua durabilidade, baixa resistência ao rolamento e maiores índices de velocidade.

No V-Ply, as propriedades de conforto e estabilidade são otimizadas por uma carcaça mais resistente, com até 20 lonas amarradas em três talões, e com laterais mais reforçadas que influenciam diretamente na estabilidade do veículo. Além de conferir mais segurança, ela amplia a resistência a furos e cortes, bem como assegura uma melhor performance, economia de combustível e maior vida útil.

A linha de pneus comerciais especiais da Continental cobre as mais diversas aplicações e necessidades a partir de quatro diferentes tipos de construção: pneumáticos radiais, pneumáticos diagonais, superelásticos (maciços) e superelásticos sólidos (bandagens e press-on bands). O emprego desses modelos leva em consideração o tipo de carga a ser transportada e as condições do ambiente e do pavimento, além de dados relativos ao veículo, como velocidade, distância percorrida, carga, peso e elevação.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar