Com o objetivo de unir a demanda por serviços de entrega expressa a pessoas e empresas dispostas e preparadas a ofertar a solução, o internauta passa a contar com uma nova solução on-line: o Rapiddo. Trata-se de um website onde o usuário indica o que deve ser retirado e onde deve ser entregue e o sistema apresenta a melhor solução utilizando tanto motoboys quanto ciclistas.
O usuário pode também procurar por serviços que envolvam mais de um ponto de origem e de destino, adicionando quantas etapas de retirada ou entrega forem necessárias. Nas observações ele pode especificar tudo o que o entregador precisa saber para concluir o serviço sem dificuldades, indicando inclusive nomes e telefones das pessoas que devem ser procuradas em cada local.
É possível solicitar ainda outros serviços, como reconhecimento de firma em cartório, por exemplo. O Rapiddo recebe a solicitação, confirma o pagamento on-line por cartão de crédito e localiza o entregador mais próximo para realizar a tarefa. Entregas de pequenos volumes podem ser realizadas em até uma hora.
Os pacotes transportados podem chegar a 20 kg, sem ultrapassar 45 cm. Além da restrição de tamanho, não é permitido o transporte de valores e, claro, de cargas com conteúdo ilícito. O Rapiddo realiza mais de 25 mil entregas todos os meses, atingindo picos de 250 entregas por hora.
O serviço está disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas e o usuário pode acompanhar o andamento da entrega em tempo real por meio do website, à medida em que o entregador atualiza o status do processo conforme vai concluindo cada passo.
O Rapiddo tem como investidora a Movile e possui uma equipe de 20 colaboradores diretos e mais de 200 motoboys e ciclistas cadastrados, atuando nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas. Criado pelos sócios e cofundadores do iFood, o sistema estará disponível em breve também para dispositivos que utilizam Android e iOS.