A Guberman mostrou durante a Fenatran três sistemas operacionais. As novidades ficam por conta do Carga SaaS, do Módulo Portão Eletrônico e do software denominado Business Intelligence (BI).
O Carga SaaS é uma ferramenta capaz de fazer do faturamento das empresas de transporte de cargas um processo automático. Além disso, a novidade emite Conhecimento Eletrônico de Transporte (CT-e), auxilia nos processos de coleta e entrega, controla as viagens e acerta as contas com motoristas terceiros. A utilização da ferramenta também possibilita automatizar o controle de adiantamentos e outras despesas ligas à viagem.
A outra novidade da Guberman é o Módulo Portão Eletrônico, solução que tem como meta evitar fraudes. Por meio de um sistema de antenas instaladas nos locais de passagem obrigatória dos veículos, é auditado se os pneus que saem e entram estão de acordo com os registros. O registro é imediato e efetuado por um chip instalado nos pneus que contêm a tecnologia RFID.
Para finalizar, a companhia mostrou o software Business Intelligence (BI). Com ele, é possível armazenar dados históricos da corporação e cruzá-los, gerando relatorias e gráficos que apoiam o processo de tomada de decisões. Por meio do BI, os gestores visualizam a base de dados de suas organizações, conseguindo extrair indicadores e montar consultas, relatórios e gráficos de forma personalizada.